quinta-feira, 25 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sobre os que chegaram antes de mim

Se eu tivesse um poder, pediria para passar um dia na vida de cada antepassado meu. Saber como era minha avó aos 20. Meu bisavó aos 13 e sua mãe aos 36.

Erro meu pensar que nós é quem vivemos uma rotina empírica. Entre cerquinhas de balaustra e passeios sofridos de jardineira, Dona Tereza, hoje com 76 anos, aprendeu nos erros e acertos do barro que o que importa em uma bagagem de mudança não são os jogos de jantar, as peças de porcelana, ou a coleção de vestidos floridos.

Isso tudo se vai na mesma velocidade com que substituíram os trilhos do trem. E acima da ex-linha férrea, o passado fica quieto atrás do progresso concreto e vertical. Já lá em baixo, o passado vive mais honestamente: sem saudosismo, mas no contraste que trás harmonia ao presente. E é entre meninos de Kichute e jardins de rosas que permanece a riqueza.

Meus medos eram os medos deles? Acredito que sim. A sociedade pode ter mudado. A arquitetura recria novas curvas. Os jovens se rebelam contra outras convenções e as crianças parecem vir com chips.
Mas a essência ainda está lá. O fio que conduz nossa evolução desde o nascimento, passando por todos os medos que nos levam ao crescimento. Estão todos lá, guardados em algum pedacinho de átomo que nos define como humanos.

E enquanto for assim, seus avós poderão dizer muito sobre você e sobre seu mundo. Longe das amarras e obrigações da rotina, só eles conseguem extrair a verdadeira lição de viver uma vida comum. E Dona Tereza já foi só Tereza. Filha, irmã e pretendente que chorou por medo de nunca mais ver aquele que jurou (e acertou!) ser o amor de sua vida.


Dona Tereza não é dona das mãos dessa foto e não é minha avó.  Mas ela existe e é uma inspiradora.

     Tati

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bla, Bla, Bla....

....Vai ter Farm em Maringá.

Ina ina ina, quero Farm em Londrina! hahaha

gente, esse é só um post informativo para avisar que está chegando uma nova loja sonho de consumo de todas as meninas no Paraná.

Ahhhh... e também estão fazendo contratações...



Então já sabe, se você mora em Maringá, gosta de moda, de trabalhar em equipe e se identifica com o estilo da marca, mande seu currículo agora mesmo para rh@farmrio.com.br,
coloque no título "Maringá" que o pessoal responsável fará a seleção e logo logo estarão em Maringá pra te conhecer melhor.

Beijos,

Tabosa.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Branquinho, branquinho.. ou quase isso!

Olá, hoje estou in love por looks com a cor branca ou clarinho! Tive que separar alguns aqui que eu amei:
Carolina sempre linda

Lindo, lindo com dourado

sempre estilosa

Aii com nude e rosinha claro fica PERFEITO!
Aii gente, branco é tudo né? combina sempre com qualquer cor, look, ocasião.. To amando!
Beijos,
Babi.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Acampamento de moda

Gente, eu amo as roupas da Farm, mas o que é bem lindo e super estiloso é o site/blog da marca..  Eis que estou lá dando uma fuçadinha e vejo um post super legal, que vou ter que compartilhar aqui:

"Férias nos Estados Unidos são sinônimo dos famosos summer camp. Daí que surgiu uma novidade pra fazer qualquer menina esquecer a ideia que os acampamentos de outros verões são diversão pra criança: o Fashion Camp.

Agora, em vez de histórias de fantasmas e aula de canoagem, as inscritas aprendem como criar uma marca, público alvo, avaliar tendências, além de assistirem palestras com profissionais da área e ter aulas sobre como fazer um blog! Ufa… e ainda dizem que só os acampamentos tradicionais têm mil atividades!

O Fashion Camp acontece em Nova York e, entre todas as atividades descritas acima, ainda rola exercício com revistas regado a cupcakes (humm…). Quer fazer parte? Então o negócio é só acessar o site aqui e se preparar pra desembolsar 1295 doletas – fora passagem e hospedagem (ui!)."

Achei O MÁXIMO, super queria ir!! Pena que o preço é bem salgadinhoo!! Podiam inventar um desses por aqui né?

Beijos, Babi.